Imagem capa - Como se preparar para uma sessão fotográfica por Lia
Happy | Família

Como se preparar para uma sessão fotográfica


Está a chegar o dia da sessão fotográfica: o dia em que vão retratar a vossa família e fazer memórias bonitas. Para evitar aquela ansiedade típica pré-sessão fotográfica é importante que saibam que este momento é para vocês e que é fundamental que se sintam seguros e à vontade. A ideia é que se divirtam, que passem um bom bocado, que sejam vocês próprios e que se sintam confiantes e bonitos. Pela minha parte, eu vou garantir que tenham imagens bonitas da vossa família e recordações preciosas deste dia.

 Para que possam tirar o maior partido desta experiência há algumas dicas que podem seguir.


1. Hidratação. Um dos melhores truques para que tenham uma pele radiosa e bonita é a hidratação, por isso, assegurem que bebem bastante água. Hidratem-se (bebidas alcoólicas não conta!)


2. Sono em dia. Durmam! Tentem dormir aquelas horas que vos garantem que estão descansadas e cheias de energia. Uma boa noite de sono ajuda a manter uma pele bonita, mas, acima de tudo, põe o humor e a confiança lá em cima (e as birras dos pequenos longe ;) ) !


3. Escolher o que vestir. A roupa é um dos elementos que mais contribui para o resultado final de uma sessão fotográfica e normalmente aquela que suscita mais dúvidas. Escrevi um post só sobre isto para vos ajudar a encontrar a roupa perfeita para a vossa sessão.


4. Cabelo, maquilhagem e unhas. Todos os pormenores contam e eu recomendo que considerem tratar do cabelo e unhas antes da sessão. Mesmo que não sejam adeptas de maquilhagem, algo muito leve pode fazer uma diferença enorme no resultado final. Se se quiserem mimar e fazer da vossa sessão fotográfica um momento inesquecível, posso aconselhar-vos alguns serviços de maquilhagem profissional. Garanto que vão sentir-se ao nível de uma red carpet!


5. Crianças. Para as sessões com crianças, o ideal é marcar um horário que esteja de acordo com o ritmo da criança. Se normalmente não são bem-dispostos ao fim da tarde, é melhor marcar a sessão para de manhã e esquecer a golden hour. Não se esqueçam de levar snacks para os manter confortáveis, bem como um brinquedo pequeno para conforto extra.


6. Horário. Deem tempo suficiente para se prepararem e chegarem ao local, sem se sentirem stressados. A ideia é que estejam relaxados para que possam aproveitar ao máximo a sessão.


7. Divirtam-se! As fotografias captam a vossa verdade, por isso, nada melhor do que conseguirmos arrancar-vos aquela gargalhada que é a vossa imagem de marca! Este é o vosso dia! Aproveitem!